3 Maneiras do Vinagre de Maçã Beneficiar a Perda de Peso

 

O vinagre é um remédio popular tradicional, muito apreciado por seus muitos benefícios à saúde. Pesquisas recentes mostram pelo menos três maneiras pelas quais os curandeiros tradicionais estavam no caminho certo, pelo menos no que diz respeito à perda de peso. Um artigo de revisão de 2006 no “Medscape Journal of Medicine” conclui que o vinagre pode ter um papel no controle do açúcar no sangue e na supressão do apetite. Outros estudos mostram que o vinagre também pode promover a perda de peso, impedindo o acúmulo de gordura por seu impacto na secreção de insulina.

Se você quiser reduzir os petiscos entre as refeições, experimente o vinagre. Em um estudo de 2005 no “European Journal of Clinical Nutrition”, os cientistas alimentaram com pão com quantidades baixas, médias ou altas de vinagre a doze indivíduos saudáveis, enquanto o grupo controle comeu pão comum. Aqueles que receberam o vinagre se sentiram mais satisfeitos que o grupo controle, e o efeito aumentou com a quantidade de vinagre ingerida. Enquanto o pão embebido em vinagre pode não ser o seu prato favorito, você pode tentar beber vinagre na água junto com a refeição ou fazer uma salada com vinagre e óleo. Certifique-se de escovar os dentes depois de beber vinagre, pois pode ele pode prejudicar o esmalte dos dentes.

Indivíduos com diabetes tipo 2 ou pré-diabéticos podem se beneficiar da aparente capacidade do vinagre em estabilizar a glicose. Um estudo de 2007 relatado no “Diabetes Care” acompanhou 11 pessoas diagnosticadas com diabetes tipo 2, mas que não estavam tomando insulina. Todas as noites, durante 3 noites, eles ingeriam 2 colheres de sopa de vinagre de maçã ou água, além de queijo. Os resultados mostraram que beber vinagre na hora de dormir teve um impacto significativo e favorável nas concentrações de glicose ao acordar ou em jejum, mesmo entre os indivíduos que tomavam medicamentos hipoglicêmicos durante o estudo.

No estudo de 2005 sobre vinagre e saciedade, os cientistas também avaliaram amostras de sangue para determinar o impacto do vinagre nos níveis de glicose e insulina. Os grupos do vinagre baixo e intermediário apresentaram níveis significativamente baixos de glicose no sangue aos 15 e 30 minutos, o que continuou a ser mensurável aos 90 minutos no grupo com alto teor de vinagre. Da mesma forma, o grupo intermediário teve níveis mais baixos de insulina aos 15 minutos, e o grupo alto aos 30 minutos.

Em um estudo de 2004 no “Diabetes Care”, indivíduos resistentes à insulina que beberam vinagre e água seguidos de uma refeição desfrutaram de uma sensibilidade à insulina significativamente melhorada em comparação com um grupo controle. Os autores do estudo concluíram que os efeitos do vinagre podem ser semelhantes aos de alguns medicamentos populares para diabetes. Obviamente, dada a conexão entre os níveis de insulina e o armazenamento de gordura, esses resultados apoiam o uso do vinagre como alimento para queima de gordura.

Estudos em animais oferecem mais uma prova do valor de usar o vinagre para perder peso. Cientistas no Paquistão misturaram vinagre de maçã com alimentos dados a ratos diabéticos e não diabéticos. O resultado foi LDL significativamente mais baixo e colesterol HDL mais alto nos ratos não diabéticos. Da mesma forma, os ratos diabéticos desfrutaram de níveis significativamente mais baixos de triglicerídeos e aumentaram os níveis de colesterol HDL. Em um estudo de 2009 que utilizou ratos como cobaias, o ácido acético (o principal ingrediente do vinagre) foi associado à redução de lipídios no fígado e menor acúmulo de gordura.

Fontes:
– Natural News: Three ways apple cider vinegar benefits weight loss
Medscape Journal of Medicine: Vinegar: Medicinal Uses and Antiglycemic Effect
European Journal of Clinical Nutrition: Vinegar supplementation lowers glucose and insulin responses and increases satiety after a bread meal in healthy subjects.
Diabetes Care: Vinegar Ingestion at Bedtime Moderates Waking Glucose Concentrations in Adults With Well-Controlled Type 2 Diabetes
Diabetes Care: Vinegar Improves Insulin Sensitivity to a High-Carbohydrate Meal in Subjects With Insulin Resistance or Type 2 Diabetes
– Pakistan Journal of Biological Sciences: Apple cider vinegar attenuates lipid profile in normal and diabetic rats.
– Journal of Agricultural and Food Chemistry: Acetic acid upregulates the expression of genes for fatty acid oxidation enzymes in liver to suppress body fat accumulation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *