5 Mitos sobre a Perda de Peso que Estão Deixando Você Gordo

A obsessão por perder peso pode ser a porta de entrada para alguns adotarem um estilo de vida mais saudável, que inclui comer melhor com exercícios moderados. Mas, com o foco em simplesmente perder peso por uma questão de aparência, existem armadilhas que aparecem durante ou após todos os esforços para perder peso.

Aqui estão seis razões:

Mito 1: Refrigerantes diet e adoçantes artificiais ajudarão você a perder peso enquanto desfruta de todos os refrigerantes e doces que você deseja. Bem, basta olhar para o que as pessoas obesas estocam – refrigerantes diet. Estudos recentes revelam que adoçantes artificiais contribuem para a obesidade.

Os consumidores de refrigerantes dietéticos continuam acima do peso, destruindo suas células cerebrais e criando outros riscos à saúde.

Mito 2: Coma alimentos com pouca ou nenhuma gordura. O falso medo criado sobre o colesterol pela ciência lixo na década de 1950 gerou o nascimento de uma indústria de alimentos sem e com pouca gordura. Esses alimentos também costumam ser adoçados com adoçantes artificiais, criando um risco duplo à saúde. Evite margarina e óleos hidrogenados.

Nosso corpo precisa de gorduras boas para ajudar a construir paredes celulares, células cerebrais e bainhas de mielina que protegem os nervos. Produzir vitamina D3 a partir da luz solar depende de gorduras na pele para iniciar o processo de conversão.

As boas gorduras incluem azeite extravirgem prensado a frio, óleo de coco, óleo de peixe e óleos de linhaça ou qualquer outro óleo vegetal prensado a frio, exceto a canola. Os óleos de soja são geralmente de soja transgênica. Mesmo aquelas gorduras saturadas demonizadas como a manteiga orgânica, ovos e carnes de animais alimentados com capim são saudáveis ​​com moderação.

Mito 3: O xarope de milho é melhor que o açúcar para perder peso. O oposto é verdadeiro. Você está melhor com açúcar. O rótulo de açúcar de milho é um disfarce para o xarope de milho com rico frutose (XMRF), que muitos especialistas independentes consideram um fator importante na epidemia de obesidade que também contribui para o fígado gordo.

Mito 4: O treino localizado queima gordura nas áreas do corpo em que o exercício se concentra. Por exemplo, abdominais podem tonificar e fortalecer os músculos da área abdominal, mas não queimam gordura.

No entanto, o treinamento com pesos que cria massa muscular geral pode ajudar a queimar gordura. Basta perceber que mais músculo significa que você pode pesar o mesmo ou mais à medida que perde gordura. A massa muscular pesa mais que a gordura.

Depender de exercícios excessivos em geral pode não queimar gordura. Um estilo de vida saudável inclui um equilíbrio entre os alimentos certos e exercícios.

Mito 5: Comer menos e contar calorias é o caminho para perder peso permanentemente. É aconselhável saber quando você já comeu o suficiente, mas contar calorias pode ser contraproducente.

Antes de decidir sobre uma abordagem dietética específica, você deve determinar seu tipo de corpo. Os alimentos certos para o seu tipo de corpo ajudarão a queimar gordura naturalmente.

Um médico ayurvédico pode ajudá-lo a determinar seu tipo de corpo e os alimentos certos. Alguns especialistas em nutrição ocidentais também entenderam isso. Você precisará pesquisar na internet para encontrá-los.

Fontes:
– Natural News: Six weight loss myths that are making you fatter
Fitness for Weight Loss: Top 5 reasons diets don’t work
– Natural News: How to conquer a weight-loss plateau
– Natural News: Cholesterol scam: Disinformation slowly unraveling among health professionals

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