6 Maneiras Naturais de Queimar Gordura se Você não Pode Exercitar-se Regularmente

A falta de exercício pode contribuir para uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo obesidade e um maior risco de doença cardiovascular. De fato, cerca de 39% da população adulta americana é obesa.

Para pessoas que têm estilos de vida sedentários, mas não conseguem arrumar tempo para exercícios, existem maneiras naturais de queimar gordura que são menos cansativas em comparação aos exercícios normais. A adoção dessas pequenas alterações pode ajudar uma pessoa a perder peso. Aqui estão cinco maneiras naturais de queimar gordura sem exercício.

1. Coma alimentos ricos em proteínas
O corpo precisa de proteínas para reparar tecidos, manter a saúde dos ossos e músculos e vários outros propósitos. Além disso, alguns estudos mostraram que consumir proteínas ajuda a queimar gordura.

Uma revisão de diferentes estudos que examinaram os efeitos de dietas ricas em proteínas sobre o peso corporal, perda de gordura e saciedade encontrou evidências convincentes de que refeições ricas em proteínas ajudaram na perda de peso. Os estudos sugeriram que refeições ricas em proteínas reduziram a ingestão de energia, reduzindo assim a gordura armazenada. Isso significava que comer alimentos ricos em proteínas fazia a pessoa se sentir mais satisfeita, reduzindo o desejo de comer mais.

A proteína é encontrada em uma ampla variedade de alimentos, não apenas em carnes e aves. Alguns desses alimentos incluem:

* Tofu
* Nozes e sementes (sementes de chia, sementes de abóbora, amendoim, etc.)
* Leguminosas (grão de bico, feijão, ervilha, etc.)
* Peixe fresco (salmão selvagem, atum, etc.)

2. Evite bebidas açucaradas
Mesmo que uma pessoa reduza a quantidade de ingestão de alimentos, o consumo de bebidas açucaradas ainda pode contribuir para o ganho de peso. Bebidas açucaradas ou refrigerantes contêm muitas calorias e pouco ou nenhum valor nutricional.

Um estudo realizado na Europa descobriu que os refrigerantes levavam a um risco maior de mortalidade por todas as causas. Especificamente, os pesquisadores descobriram que o consumo de refrigerantes adoçados artificialmente estava associado a mortes por doenças circulatórias. Por outro lado, os pesquisadores associaram as bebidas açucaradas com as mortes por doenças digestivas.

Algumas dessas bebidas incluem:

* Refrigerante
* Tônica
* Sucos de frutas
* Bebidas açucaradas em pó
* Bebidas esportivas e energéticos

3. Tente o jejum intermitente
O jejum intermitente (JI) é um padrão de dieta, em que uma pessoa come apenas dentro de um período de tempo designado a cada dia. É promovido para incentivar a perda de peso e melhorar a saúde.

Uma revisão de estudos sobre o JI mostrou que ele era eficaz até certo ponto. Embora houvesse variações na eficácia da perda de peso, ensaios clínicos em humanos e experimentos com ratos exibiram melhorias na saúde. O JI teve efeitos anti-inflamatórios e apresentou benefícios no microbioma intestinal. Além disso, promoveu a autofagia, o processo de remoção de células danificadas do corpo.

A contribuição mais valiosa do jejum intermitente, no entanto, é como ele ajuda uma pessoa a gerenciar a fome. Estabelecer uma janela para comer, limita a ingestão de alimentos e ensina a pessoa a controlar os desejos por alimentos.

Os métodos mais comuns de jejum intermitente incluem:

* Jejum em dias alternados – Isso é alternar entre os dias de alimentação normal e os dias em que uma pessoa come apenas 25% das necessidades diárias de calorias. Por exemplo, segunda, quarta e sexta-feira são destinadas ao jejum.
* Jejum de dia inteiro – Isso está reservando dias para o jejum dentro de uma semana. Por exemplo, a abordagem da dieta “5 por 2” significa jejuar por dois dias inteiros por semana e comer normalmente pelo resto.
* Jejum com restrição de tempo – Esse método define uma janela dentro do dia em que uma pessoa pode comer normalmente. O prazo comum é de “12 por 8 horas”. Uma pessoa come dentro de oito horas e jejua pelo resto do tempo.

4. Reduza o estresse
Quando as pessoas estão estressadas, elas tendem a buscar alimentos que as deixem confortáveis.

Estudos demonstraram que a neurobiologia do estresse se sobrepõe às áreas do cérebro que regulam o apetite e a energia. Altos níveis de estresse influenciam significativamente os padrões de dieta e aumentam os desejos por alimentos com alto teor calórico. De fato, a pesquisa compara o estresse entre comer e o vício em drogas, pois ambos buscam algo semelhante a uma recompensa. Os altos níveis de estresse, juntamente com os alimentos de alto teor calórico, inevitavelmente resultam em ganho de peso e aumento do risco de doenças.

Aqui estão algumas coisas que podem ajudar a gerenciar o estresse:

* Desenvolver um plano de gerenciamento de estresse
* Interagir com a família e amigos
* Realizar atividades relaxantes (meditação, massagem)

5. Durma o suficiente
O corpo necessita de sono para realizar manutenção no corpo. Repara tecidos, armazena memórias a longo prazo e outras funções cruciais que mantêm o corpo saudável.

A quantidade recomendada de sono por noite é de sete a nove horas. No entanto, o CDC relata que um terço dos adultos americanos não dorme o suficiente todas as noites. Isso leva a um risco aumentado de desenvolver inúmeras doenças e condições, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e obesidade .

Reduza esses riscos dormindo o suficiente todas as noites. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer se tiver dificuldades para dormir:

* Atenha-se a um horário de sono
* Desligue as luzes antes de dormir
* Medite antes de ir para a cama
* Tome um banho quente para relaxar seu corpo antes de dormir
* Ouça uma música calma ao fundo

6. Adicione uma atividade física ao dia
Atividade física não se traduz necessariamente em ir à academia ou praticar um esporte. Também pode se referir a movimentos cotidianos, como caminhar ou subir as escadas.

É importante dar o passo conscientemente para se tornar mais ativo de alguma forma. Tente fazer o seguinte:

* Caminhadas curtas
* Tarefas domésticas
* Brincar com as crianças
* Subir as escadas em vez do elevador
* Estacione mais distante da entrada
* Dando um passeio na hora do almoço
* Pratique jardinagem

Todos esses são esforços relativamente pequenos para incorporar atividade física ao seu dia.

Pode ser difícil encontrar tempo para o exercício, mas existem maneiras naturais de queimar gordura. Incorporar essas práticas é um passo para alcançar um corpo mais saudável.

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Fontes:
Natural News: 6 Natural ways to burn fat if you can’t exercise regularly
– Medical News Today: How to burn fat if you cannot workout
– NCBI: The effects of high protein diets on thermogenesis, satiety and weight loss: a critical review.
– Harvard: Diet Review: Intermittent Fasting for Weight Loss
– NCBI: Intermittent Fasting: Is the Wait Worth the Weight?
– Biological Psychiatry: Stress as a Common Risk Factor for Obesity and Addiction

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